Oque são suplementos ?

Suplementos São substâncias produzidas quimicamente que complementam os benefícios oferecidos pelos alimentos. São compostos naturais que podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. A maioria dos suplementos alimentares tem seu uso liberado, pois não oferecem risco à saúde; porém, devem ser consumidos de acordo com o que diz a embalagem ou a indicação de um nutricionista .

Os suplementos surgiram com o objetivo de suprir as deficiências alimentares nas dietas dos atletas de alto nível, pois estas proporcionavam uma recuperação muscular mais rápida e um crescimento e fortalecimento muscular, permitindo assim treinos mais prolongados, intensos e consequentemente melhores resultados nas competições.


Consequentemente, os suplementos tornaram-se vitais para os atletas, uma vez que facultam uma optimização dos seus resultados e performance.
Hoje em dia, o mercado de consumidores é amplo, pois passaram a ser utilizados também por pessoas doentes, que nao podem ingerir nada solido eu estão com deficiência de alguma substancia na sua alimentação :)

Nenhum comentário: