TCHAU TCHAU CELULITE !

Um novo estudo do Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde, em Porto Alegre, encomendado pelo laboratório de uma marca de nutricosméticos, concluiu que o principal fator envolvido na ocorrência da celulite é a má alimentação. 
Segundo essa pesquisa são fatores importantes o mal funcionamento do intestino e a ingestão exagerada  de açucar.  E AGORA?
Uma listinha de alimentos que ajudam a combater essa danada que agente tanto odeia, com dieta :)



Pão integral, banana e uva
"São ricos em cromo, que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura, acelerar o metabolismo e ainda estimular a produção de colágeno", afirma Aline Petter Schneider, professora e pesquisadora do curso de nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. "O suco de uva também tem alta concentração de resveratrol, que diminui a concentração de glicose no sangue e auxilia na circulação sanguínea e na saúde da flora intestinal", diz a nutricionista Andrezza Botelho.
Iogurte, sardinha e queijo branco
Esses alimentos são fontes de cálcio, que acelera a queima de gordura.
Nozes, castanha-do-pará, grão-de-bico e carne bovina
O zinco, presente na carne bovina (prefira os cortes magros), e o magnésio das nozes, da castanha e do grão-de-bico fortalecem o sistema imunológico, atenuam a inflamação e melhoram a microcirculação.
Maracujá
A nova queridinha da nutrição funcional é a crisina, encontrada na passiflora, uma substância presente no maracujá. "Ela atua no equilíbrio hormonal, principalmente nos níveis de estrogênio, que regula o acúmulo de gordura", esclarece Andrezza.
Semente de girassol
Ela contém vitamina E, que tem alto potencial antioxidante e anti-inflamatório.
Acerola, goiaba e kiwi
"Além de combater os radicais livres, a vitamina C presente nesses alimentos é essencial para a formação de colágeno, que combate um dos principais agravantes da celulite: a flacidez cutânea", diz Aline.
Batata-doce e damasco
São alguns dos alimentos campeões em potássio, que, junto com o sódio e em quantidades ideais, é responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. "O excesso de sódio e a falta de potássio, muito comum nos hábitos alimentares atuais, é outra causa importante para o aparecimento da celulite, inclusive em mulheres jovens e magras, porque favorece o inchaço", explica Aline.

Um comentário:

Dodô disse...

Adorei as dicas !!! E gostaria muito que postasse sobre atividade física e dicas de alimentação, pq vc tá bem, tá linda!!!! bjos