Limpeza de pele, em casa !


- Como fazer uma limpeza de pele boa em casa?

  1. Ferva um pouco de água
  2. Separe uma bacia e uma toalha
  3. Se não quiser molhar os cabelos coloque uma touca
  4. Derrame a água que fervida (etapa 1) na bacia (você pode colocar um pouco de eucalipto ou outra essência na água para dar cheirinho bom)
  5. Coloque o rosto em contato com o vapor da água (CUIDADO  PARA NÃO SE QUEIMAR, SE FICAR MUITO PERTO DO VAPOR ELE QUEIMA!)
  6. Você pode cobrir sua cabeça com uma toalha e ficar uns 5 minutos em contato com o vapor da bacia (os póros da pele vão abrir e ficará mais fácil  para retirar os cravos)
  7. Agora passe o esfoliante caseiro  (vou deixar algumas receitinhas ai em baixo) com muito cuidado e suavidade para não se cortar ou marcar a pele
  8. Massageie por um tempo, de acordo com a receita do esfoliante, movimentos circulares LEVES
  9. No final enxágue o rosto com bastante água e passe um tônico para fechar os póros ou uma  loçao  adstringente
 :) Passe um creme que seja para seu tipo de pele                    
           
-> Esfoliante de açúcar:
Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Depois passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água.
Este tipo de esfoliante (açúcar e mel), é ideal para peles com muitos cravos. Não é recomendável para peles sensíveis (pode ocasionar vermelhidão), ou para peles muito oleosas.
-> Esfoliante de aveia:
Para preparar o esfoliante de aveia misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Assim como o esfoliante de açúcar, passe em todo o rosto e faça movimentos circulares leves. Depois retire o esfoliante com água.
Como o esfoliante de aveia  é mais suave , ele é indicado para peles mais sensíveis. A aveia também irá promover a nutrição da pele.
IMPORTANTE : Depois da esfoliação não esqueça de usar hidratante com filtro solar. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana.

Nenhum comentário: